Quatro hábitos para melhorar sua liderança em 2017

O descobridor de talentos, Marcelo Germano embarcou para os Estados Unidos com uma missão: fazer o curso do coaching Tony Robbins. Germano conheceu o trabalho dele por acaso. Assistiu ao documentário “Tony Robbins: eu não sou o seu guru”, na Netflix e se impressionou com o trabalho que e o coaching faz com as pessoas.

Durante os quatro dias de treinamento com Robbins, é possível aprimorar a maneira de a pessoa lidar com as próprias emoções e com a dos outros. Marcelo Germano fez o curso, pois sentiu a necessidade de se blindar emocionalmente para poder ser uma referência como descobridor de talentos para as mais de 150 mil crianças e adolescentes que passam pelas seletivas que ele e sua equipe realizam por todo o Brasil com o Projeto Passarela e a Seletiva Marcelo Germano.

O empresário destaca alguns pontos importantes do curso:

Crenças

Crenças são os filtros pré-arranjados e organizados para a nossas percepções do mundo. Quando acreditamos com convicção que alguma coisa é verdade, mandamos um comando para o nosso cérebro, de como representar o que está acontecendo. Além disso, todos nós temos crenças que ficam enraizadas em nossa alma, fazendo com que a nossa caminhada fique travada. Durante o curso com Tony Robbins fizemos um trabalho muito forte para jogar todas essas crenças fora, pois o passado não nos pertence. Se algo aconteceu e não nos agradou, temos que esquecer, já que o que passou não faz mais parte da gente e não temos como reverter. Então, durante as 50 horas do processo, nós apagamos essas crenças, como uma pequena regressão.

Fisiologia

Fala-se muito sobre a importância da fisiologia, se nos portamos de uma maneira positiva e alerta, nosso cérebro entenderá que estamos em um estado melhor do que o normal. É fundamental colocarmos o nosso corpo em primeiro plano. Sendo assim, é necessário ter uma alimentação saudável, exercitar o corpo e aprender a respirar. Mais de 60% da apostila que recebemos no curso foi baseada em alimentação, pois se você tem uma alimentação saudável sua energia dobra. Então a fisiologia vem em primeiro lugar.

Gratidão

O curso ensina a sermos gratos por cada pequena realização do dia. Isso é fundamental. Sem esse exercício diário, as pessoas ficam depressivas e tristes, pois não somos estimulados a celebrar as pequenas vitórias e isso faz com que as pessoas se sintam menores. A gratidão pela vida, pelo coração batendo, pelo entendimento do nosso corpo, por acordar bem e por tudo aquilo que temos é essencial para ter uma vida melhor.

Estado de excelência

Um estado pode ser definido como a soma total de nossa experiência a qualquer hora e momento. Sendo assim, entender nossos estados é a chave para apreender as mudanças e conseguir a excelência. E o comportamento é o resultado do estado em que estamos. Então, se a gente se dedicar, 10 minutos por dia, numa boa respiração, em um bom trabalho de gratidão e um bom entendimento das coisas positivas, a gente consegue manter diariamente um bom estado de excelência. Se você trabalha todos os dias de uma forma disciplinada e começa a compreender o domínio do seu corpo e da sua respiração, você alcançará o estado de excelência.