Governo prevê concursos para mais de 7 mil vagas em 2017

O governo federal enviou ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento da União para 2017 para preencher 7.113 vagas em cargos efetivos ou comissionados no Poder Executivo. A informação foi divulgada pela ‘Folha Dirigida’.

Esta pode ser a retomada da política de concursos, que sofreu cortes no último ano, por conta da necessidade de ajustes nas contas públicas. Neste ano, por exemplo, o orçamento permite a contratação de apenas 260 servidores, e apenas para a substituição de terceirizados.

Segundo a publicação, das 7.113 vagas, 4.963 são destinadas a postos desocupados e 2.150 à substituição de terceirizados. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que aguarda aprovação final no Congresso Nacional, aponta que só poderão ser admitidos no ano que vem os aprovados para as vagas previstas em edital de concursos autorizados até o último dia 31.

Entre os concursos aguardados estão os da Receita Federal, Ministério da Fazenda, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério do Trabalho, entre outros.

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Compartilhar