Concurso público procura estagiário de Direito para Sergio Moro

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento da Operação Lava Jato, está a procura de um estagiário do curso de Direito. Segundo informações do “Paraná Portal”, as inscrições para o concurso serão abertas a partir da próxima segunda-feira (3).

Os candidatos serão avaliados através de provas oral e escrita. O exame escrito, ainda segundo o portal, abordará questões sobre Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal e será aplicado. A prova acontecerá no dia 20 de outubro de 2016.

rtemagicc_a20b7a6a65-jpg

Os oito mais bem classificados serão convocados para prova oral, que acontecerá no dia 3 de novembro. Serão avaliados os conhecimentos específicos relacionados à matéria do Direito e o uso da língua portuguesa. O resultado final sairá no dia 7 de novembro.

Dentre outras funções, o estagiário de Moro deverá elaborar minutas de despachos e sentenças, extrair cópias de processos e realizar pesquisas em doutrina e jurisprudência.

Para concorrer à vaga, os estudantes deverão ter concluído, pelo menos, o quarto semestre do curso e não se encontrar no último ano na data da efetivação do contrato. A bolsa de estágio tem valor de R$ 833. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais.