Senai tem mais de mil vagas para cursos gratuitos na Bahia

Focado na aprendizagem para trabalhar no setor industrial, o Senai BA 2016 deu início ao processo seletivo para os cursos de nível básico do segundo semestre deste ano. Os jovens aprendizes têm nesse tipo de curso uma alternativa para melhorar de vida e adquirir uma profissão desde cedo, e por serem cursos gratuitos, despontam como opções viáveis para toda a população, independente da renda.

Os cursos estarão disponíveis em 21 cidades do estado. Veja se a sua está entre elas: Alagoinhas; Barreiras; Brumado; Caetité; Camaçari; Eunápolis; Feira de Santana; Ilhéus; Ipiaú; Ipirá; Itabuna; Ituaçu; Jequié; Juazeiro; Lauro de Freitas; Luis Eduardo Magalhães; Porto Seguro; Salvador; Santo Antonio de Jesus; Simões Filho e Vitória da Conquista.

Cursos Senai Bahia

Os cursos contemplam diversas áreas de atuação, entre elas: Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Assistente Administrativo; Eletricista Industrial; Mecânico de Manutenção de Automóveis; Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

A relação completa de cursos, vagas, cidade e pré-requisitos pode ser conferida clicando aqui.

Inscrições Senai Bahia

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo Senai de acordo com a demanda do setor por jovens que se enquadrem nos requisitos de cada área de atuação. A idade mínima para participar é de 14 anos, e a máxima, 21 anos.

Aos interessados cabe a tarefa de realizarem a inscrição através da internet até a data limite de 28 de agosto. Acesse: http://portais.fieb.org.br/cursosgratuitos/component/content/article/28-noticias/206-cursos-gratuitos-inscricoes-abertas.html. Não há taxa de inscrição e os cursos são todos completamente gratuitos.

Resultado e matrículas

O critério para a seleção dos candidatos será a ordem cronológica de inscrição e de idade (o que for mais velho conseguirá a vaga). Os candidatos devem atender aos requisitos de cada curso e não podem participar caso estejam matriculados em algum outro curso gratuito do Senai Bahia, na data de início das aulas. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias após a conclusão do curso.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 30 de agosto. Quem for contemplado com uma vaga terá então os dias 5, 6 e 7 de setembro para fazer a matrícula. As aulas terão início em 10 de outubro, com exceção de alguns cursos de Assistente Administrativo, que começarão em 24 de outubro. As aulas serão de segunda à sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, em locais estabelecidos pela instituição.