Itaberaba gerou 73 novos postos de trabalho no mês passado

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quinta-feira (25) apontam que o município de Itaberaba fechou o mês de julho com saldo positivo em geração de empregos com carteira assinada.

De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês passado as contratações superaram as demissões e fechou o período com 73 postos de trabalhos formais.

Os números apontam que o setor que mais contratou no município continua sendo a industria, que no período contratou 127 profissionais e demitiu   24, resultando na variação absoluta de 103 postos de trabalho no setor.

E para a surpresa, o que mais demitiu foi o setor de Serviços de Utilidade Publica, que em meses anteriores não registrava variações significativas, mas que no mês de julho registros expressivas 20 demissões e nenhuma contratação. Já os setores de Construção Civil e Extração Mineral tiveram variação de -8 e -2 postos de trabalho respectivamente.

O comercio não teve nenhum crescimento mas também não ficou no vermelho, no mês em questão, o setor contratou 24 profissionais e demitiu outros 24 o que deixou a variação absoluta em zero.