Governo prorroga recadastramento para preencher 9 mil vagas de emprego

O Governo do Estado prorrogou até o dia 15 de setembro o recadastramento para os 37 mil estudantes que já cursaram mais de 40% da educação profissional e os egressos a partir de 2015.

A atualização é feita no site da Secretaria de Educação do Estado. O recadastramento vai possibilitar que os estudantes com as melhores notas sejam convocados para preencher as nove mil vagas de emprego que serão oferecidas, até 2018, em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do Governo.

Segundo o representante do comitê gestor do projeto Primeiro Emprego, Ruy Braga, os estudantes da educação profissional já estão matriculados. “Nós estamos atualizando o endereço, telefone, os dados mais importantes, para que as vagas sejam encaminhadas para estes estudantes. As vagas serão distribuídas de acordo com a média obtida durante o curso. Será uma classificação por rendimento, e não mediante outra prova”. Ele informa também que, mesmo após o dia 19, os alunos poderão atualizar seus dados no sistema, mas o ideal é que obedeçam ao prazo. “Eles vão ser convocados via carta registrada, para que possam ser encaminhados à vaga”.