Senai abre 1.280 vagas em cursos gratuitos em 20 cidades da Bahia

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial de nível básico oferecidos pelo Senai Bahia. São 1.280 vagas em diversas cidades baianas, a exemplo de Salvador, Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas.

As inscrições podem ser realizadas no site do Fieb até o dia 28 de agosto. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto e os selecionados terão de 5 a 8 de setembro para realizar a matrícula.

Para a inscrição no nível básico, os candidatos serão selecionados respeitando, nessa ordem, a ordem cronológica de inscrição e de idade (o que for mais velho). Os candidatos devem atender aos requisitos de cada curso e não podem participar caso estejam matriculados em algum curso de gratuidade regimental do Senai-BA, na data de início das aulas.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo Senai. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias