RH de empresas apostam na internet para se aproximar de jovens talentos

Não são só os candidatos a vagas de trabalho que buscam impressionar as empresas durante um processo seletivo. Do outro lado, os setores de Recursos Humanos também se interessam, a cada dia mais, em passar uma boa impressão. E uma das apostas para conseguir isso tem sido a comunicação através da internet.
Nesta quarta-feira, dia 13, às 19h, o vice-presidente do Grupo Andrade Gutiérrez, Cláudio Santos, por exemplo, conversará com interessados em concorrer ao programa de trainee da empresa pelo Facebook Live. A interação será a primeira, pela ferramenta, de uma série de transmissões que serão realizadas até o dia 31 de agosto, quando termina o prazo para inscrições na seleção do grupo.
“O objetivo é ir para onde o jovem, nosso público-alvo, está. Além de dar uma demonstração de modernidade, tentamos responder de forma dinâmica às perguntas dos candidatos”, conta Cláudio.
Já o banco Itaú preferiu criar uma conta no Snapchat para abrir a comunicação com jovens talentos. Através da rede, a empresa mostra vídeos feitos por seus estagiários e trainees no ambiente de trabalho e oferece um serviço de coaching aos internautas. As orientações são dadas pelo especialista Felipe Maluf, que produz conteúdos e responde dúvidas de internautas referentes à carreira.
“Nosso principal objetivo é mostrar que o Itaú é um ótimo lugar para se estar quando você tem o propósito de inovar e fazer a diferença”, avalia Marcelo Orticelli, diretor da área de Pessoas do Itaú Unibanco.
Fique ligado nos processos seletivos
Interagir com as empresas na internet, porém, requer alguns cuidados dos jovens candidatos a oportunidades de emprego. A dica é não esquecer que, apesar de online, o contato é profissional.
“Não é preciso ser formal. Mas o jovem está passando uma imagem para a sociedade e seus empregadores ao se conectar. Ter bom senso e o mínimo de decoro é fundamental”, recomenda Cláudio Santos, do Grupo Andrade Gutiérrez.
As inscrições para o programa de trainees da empresa já está aberto no site. São aceitos candidatos de todas as formações acadêmicas, graduados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Informações sobre seleções do Itaú devem ser consultadas no site.
Compartilhar