Profissionais das Equipes de Atenção Básica recebem capacitação do TelessaúdeBa em Itaberaba

Nos dias 12 e 13 de julho de 2016 os Profissionais das Equipes de Saúde da Família, da Equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e do Departamento da Atenção Básica do município de Itaberaba recebe capacitação do TelessaúdeBa.

Telessaúde Brasil Redes na Atenção Básica é um componente do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que objetiva ampliar a resolutividade da Atenção Básica e promover sua integração com o conjunto da Rede de Atenção à Saúde.

Dessa forma, tem como perspectiva a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação do escopo de ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente para as equipes de Atenção Básica.

Os núcleos podem ter abrangência municipal, intermunicipal ou estadual e deverão estar estruturados na forma de uma rede de serviços, articulando a atuação de Secretarias Estaduais de Saúde, instituições de ensino e serviços de saúde na qualificação das equipes.