Empresas buscam profissionais criativos e inovadores

O profissional que quer entrar na disputa pela carreira inovadora deve buscar por mudanças de pensamento e impulsionar novas ideias. Inovar se torna o único caminho e pode representar a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa quando falamos de falta de recursos e crise econômica.

A boa notícia é que criatividade e inovação podem ser trabalhadas e adquiridas, não basta ser criativo, você tem que colocar a mão na massa para fazer acontecer. Existem cursos voltados aos profissionais que buscam esses conhecimentos, com cases reais e experiências práticas, e, alguns deles, com parceria com grandes empresas, fator importante para que o profissional coloque em prática o que está aprendendo.

A ESPM, por exemplo, lançou em 2007 o Centro de Inovação e Criatividade, CIC ESPM, o maior do país, com cursos que prezam pelo aprimoramento da visão criativa e inovadora na gestão dos negócios, divididos em quatro campos de conhecimento: Inovação, Inovação Digital, Comunicação e Criatividade.

O CIC ESPM oferece mais de 40 cursos, totalmente pensados para quem tem a inovação como foco de carreira, para os profissionais atuantes num cenário extremamente dinâmico, no qual inovação e criatividade caracterizam cada vez mais as atividades das marcas líderes de criação. O CIC ESPM proporciona um espaço para troca de experiências, networking qualificado, conhecimento atualizado e aplicação desse conhecimento por meio de experimentações. Todos os cursos oferecem experiências práticas e utilizam cases reais em salas de aula, em parceria com grandes empresas e profissionais renomados. O aluno aprende com quem realmente sabe fazer, para aplicar o que é ensinado nas salas de aula no seu dia a dia de trabalho.

Para Guto Grieco, coordenador do CIC ESPM, o maior diferencial de seus cursos é que além de ter as empresas mais inovadoras do mundo como parceiras e os melhores profissionais do mercado em sala de aula, os alunos contam com conteúdo sempre atualizados, com cursos que se renovam a cada edição, tornando-se únicos.

Compartilhar