Canadá abre vagas de emprego para brasileiros

Empresas canadenses da província de Québec estão recrutando brasileiros qualificados na área de TI e usinagem que falem francês para trabalho temporário no país.Ao total, são oito empresas que oferecem 83 vagas, em 20 diferentes perfis profissionais.

Para participar é preciso  consultar as oportunidades que estão listadas no site Québec em Tête e reproduzidas na tabela abaixo. No site também há o perfil de cada uma das empresas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto.  Caso aprovado, o candidato vai fazer um teste de francês que vai avaliar se o domínio do idioma é suficiente para o cargo pretendido. As entrevistas com as empresas vão ocorrer na semana de 29 de agosto a 2 de setembro.

Aos aprovados, as empresas vão solicitar a assinatura de contrato de trabalho. É este documento que vai permitir que o profissional obtenha a autorização e um visto de trabalho para viver e trabalhar na província de Québec.

O candidato não precisará fazer nada para obter essa autorização de trabalho. É o seu futuro empregador que se encarregará de iniciar o processo junto ao governo canadense e dar as orientações necessárias aos profissionais.

Os procedimentos para a autorização de trabalho temporário não dificultam o processo para a obtenção de visto de residência permanente, caso o candidato já tenha dado início ao mesmo.