MPF-BA abre inscrições de processo seletivo para estagiários

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) abriu inscrições para processo que visa selecionar estagiários dos cursos de Administração, Direito, Informática e Jornalismo (superior) e de nível médio. Ao todo são 20 vagas, além de formação de cadastro reserva. Com jornada de 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa no valor de R$ 850 (superior) e R$ 590 (médio), auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

A pré-inscrição no concurso deverá ser realizada até 11 de julho, no site do MPF-BA. Para confirmar a inscrição, os interessados deverão comparecer nas unidades do MPF-BA para a qual concorre à vaga, nos dias 12, 13 e 14 de julho, das 13h às 17h, com os documentos constantes do edital.

Para os estudantes de Administração, as vagas são para Salvador, Feira de Santana e Ilhéus. Em Direito, as oportunidades são em Salvador, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, todos com uma vaga cada.
Já para os cursos de Informática e Comunicação Social/Jornalismo, há uma oportunidade em cada área para atuar em Salvador. Estudantes de nível médio poderão concorrer às vagas em Salvador, Barreiras, Irecê e Jequié.

As provas para nível médio serão aplicadas no dia 31 de julho e para nível superior em 7 de agosto, sempre às 9 da manhã, em local a ser divulgado na página do MPF-BA. O conteúdo programático pode ser conferido no edital do processo seletivo.

Além de estarem matriculados em instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal, os estudantes de nível superior não podem ter como previsão de conclusão da graduação o segundo semestre de 2016, devem ainda ter cursado pelo menos 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Os estudantes de nível médio, como requisito, devem estar cursando o segundo ou terceiro ano.