IF Baiano tem 40 vagas para o curso de Fruticultor em Itaberaba

Fruticultura é o primeiro curso do IFBaiano em Itaberaba, as Inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de maio

Representantes do IFBaino estiveram reunidos hoje (24.05) com o prefeito de Itaberaba, João Filho, para definição do primeiro curso profissionalizante na cidade, que será de Fruticultura.

Também participaram do encontro realizado no Gabinete do Prefeito os secretários Marigilza Mascarenhas (Governo), Jacielma Vieira (Educação) e Fabrício Martinez (Agricultura).

Enquanto a sede oficial do IFBaiano não for concluída, ficou decidido que as aulas em Itaberaba serão lecionadas nas instalações da CENACON – Pe Giovanni Caneva
.
As inscrições para fruticultores serão realizadas por meio do site ifbaiano.edu.br até o dia 30 deste mês. São 40 vagas disponíveis, com 200 horas/aula.

O critério de seleção leva em conta dados socioeconômicos. Setenta por cento das vagas são destinadas a alunos oriundos de escolas públicas; 5% são reservadas a deficientes físicos e o restante poderá ser disputado por público de perfil variado.
O conhecimento gerado por um curso profissionalizante do instituto federal tem o mérito de proporcionar um grande impulso econômico aos seus alunos e familiares.