Pracatum abre seleção para vagas em cursos técnico

Começam hoje as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio da Pracatum – Escola de Música e Tecnologias. A ONG vai oferecer, gratuitamente, aulas sobre instrumento musical, com carga horária de 1.200 horas/aula, e processos fonográficos, com 864 horas/aula. São 80 vagas ao todo, divididas entre os dois cursos.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição no site  pagar uma taxa no valor de R$ 35. A seleção será feita  em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório de acordo com as normas estabelecidas no edital. O conteúdo programático dos cursos foi elaborado de acordo com as diretrizes do MEC, seguindo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Os cursos contemplam não só disciplinas específicas, mas também noções de Empreendedorismo, Planejamento e Produção Musical.  Fundada em 1999, a Pracatum Escola de Música e Tecnologias é um eixo da Associação Pracatum Ação Social.

O projeto formou até o momento, cerca de dois mil jovens, moradores da capital baiana e Região Metropolitana. Mais informações pelos telefones (71) 3017-4611 ou 3045-8899.