Estagiário sênior, uma nova oportunidade para os idosos

Muitos profissionais sonham com a tão almejada aposentadoria, afinal o descanso remunerado não parece má ideia. Há aposentados que até gostam de curtir este tempo merecido de descanso e investem em si, na família ou em viagens, por exemplo. No entanto, existe também quem não goste da ideia de ficar sem exercer alguma atividade e o mercado ainda não oferece muitas vagas para estes profissionais.

O envelhecimento da população trará cada vez mais este público para o mercado de trabalho, afinal as pessoas estão vivendo mais e por isso, o tempo de trabalho dos profissionais tende a aumentar. No Brasil esta fatia do mercado ainda encontra dificuldades para se recolocar, mas esta realidade tende a mudar, mesmo porque estes profissionais têm experiências que ajudam o crescimento de toda e qualquer organização.

Um exemplo de que esta ideia vem mudando é a agência de publicidade DMV Comunicação, que divulgou uma vaga de Estagiário Sênior para estes profissionais mais experientes e que ainda possuem vontade de compartilhar suas experiências e aprender é claro.

Estas iniciativas são importantes e será uma ótima oportunidade para o país. A ideia não é ter apenas jovens profissionais no mercado nem só profissionais experientes, mas que haja um misto de gerações, este equilíbrio é o ideal e traz grande valor para organizações que o adotam. É importante salientar que existem oportunidades para profissionais mais experientes, embora não seja o suficiente, mas o mercado mostra que este cenário tende a mudar.