Como encontrar um emprego pela Internet – Passo a Passo

Milhares de empresas disponibilizam vagas de emprego todos os dias na internet, em todos os setores. Para achar uma vaga nessas empresas basta saber como cadastrar seu currículo corretamente na internet.  É simples e fácil, saiba como conseguir uma vaga de trabalho:

Encontrar vagas de emprego em qualquer região do Brasil ficou muito mais simples com o advindo da Internet. Hoje em dia não é mais necessário enfrentar filas quilométricas ou então acabar de madrugada para participar de processos seletivos. É possível enviar currículos e encontrar as mais variadas oportunidades de trabalho em sites e plataformas que oferecem esse tipo de serviço: a busca e a oferta de empregos.

Nomes como Infojobs, Manager e Catho são os principais quando pensamos em busca e oferta de empregos na Internet. A seguir você encontrará um passo a passo sobre como encontrar vagas de emprego utilizando os principais serviços do mercado.

Como funcionam esses sites de procura de emprego?

O site mais conhecido e líder desse mercado é o InfoJobs, que divulga milhares de oportunidades e vagas de emprego em todas as regiões do país. Mais de 100 mil empresas anunciam vagas de emprego todos os dias no InfoJobs, e, cadastrando seu currículo gratuitamente, com apenas alguns cliques, você poderá encontrar uma oportunidade que se encaixa perfeitamente com seu perfil profissional. Resumindo, a plataforma da Infojobs faz o “encontro” entre empresas que precisam de novos funcionários e pessoas buscando um novo emprego. Preparamos um guia completo de como inserir seu currículo na Infojos e conquistar uma dessas vagas, é rápido e fácil, siga os passs abaixo:

3 PASSOS PARA CADASTRAR SEU CURRÍCULO NA INFOJOBS

O primeiro passo a ser dado é acessar o site da Infojobs. Ao entrar no site, você já irá notar a grande estrutura que a InfoJobs possui, incluindo várias das empresas que anunciam suas vagas todos os dias utilizando o Infojobs. Você pode também ver a quantidade de vagas publicadas, divididas em uma série de categorias diferentes, desde estágio até vagas especiais para pessoas que sejam portadoras de alguma doença ou condição de limitação física e/ou mental.

Mesmo sendo bastante simples utilizar a ferramenta, muita gente ainda não se familiarizou ainda com esse tipo de tecnologia. Porém é muito simples, você vai ver:

Passo # 1 Entre no site www.infojobs.com.br. Preencha os dados do primeiro formulário, são apenas informações simples como nome, email, sua cidade e cargo desejado (lembrando que você terá acesso a vagas de várias áreas diferentes após finalizar o cadastro, esse campo pede um cargo apenas com exemplo. Após preencher clique em CONTINUAR

Passo # 2 – Completando o seu cadastro

Após completar as informações da primeira parte, uma página com mais conteúdo irá aparecer e então, você deverá inserir mais algumas informações detalhadas. Seria como montar seu currículo mas dentro da plataforma do Infojobs. Nessa página você deverá preencher sua formação acadêmica (escolaridade, até onde estudou), suas experiências profissionais, idiomas, conhecimentos em informática e então escolher detalhes sobre a vaga pretendida tais como pretensão de salário, cidade, jornada de trabalho, etc. Após preencher todos os campos clique em GUARDAR CV.

Passo # 3 – Avaliação comportamental

Essa é a parte final do cadastro e é composta de algumas questões que ajudam a definir o seu perfil como profissional. Essas informações auxiliam as empresas que contratam através do Infojobs a escolher futuros funcionários que tenham o perfil que a empresa deseja para aquela vaga. São perguntas de conteúdo simples como se você é uma pessoa animada, organizada, trabalha bem em grupo, etc. Então basta você marcar as opções que melhor lhe descrevem você nas perguntas que aparecerem. Seja sincero nas respostas, pois mentir nessas informações pode te atrapalhar mais tarde numa futura entrevista por exemplo com alguma empresa que se interesse em lhe contratar.

O melhor é que depois de cadastrado na Infojobs, o próprio sistema identifica vagas com o seu perfil e te avisa via email e outros meios todas as vezes que uma oportunidade aparece para o seu perfil profissional. Como falamos no começo, são milhares de vagas todos os dias, então são grandes as chances de você receber alguma proposta de emprego.