Como estudar para passar no Concurso do IBGE

Apesar da concorrência, uma das vagas do concurso do IBGE pode ser sua. Se você deseja superar os demais candidatos, fique por dentro de como vão ser os próximos testes do instituto.

É de extrema importância que o candidato conheça bem os assuntos relacionados ao Brasil, tanto sobre os aspectos físicos (clima, vegetação, relevo, hidrografia), quanto aos assuntos econômicos (agronegócio, indústrias, formação histórica do território brasileiro, PIB, Renda per capita, IDH)”

Para se manter sempre atualizado, o candidato deve entrar no site do IBGE e ler os últimos dados do Censo, pois há grande chance de cair na prova, já que são assuntos relacionados ao trabalho executado pelo próprio órgão.

Na hora de estudar, não estude apenas o que gosta. Separe um horário para estudar o que mais tem dificuldades. Não é um trabalho fácil, mas é necessário para aprovação em um concurso. Matérias que mais gostamos são fáceis de lembrar na hora da prova. Procure relacionar o conteúdo ao cotidiano, ver que no decorrer da história a sociedade mudou, o que fez com ela mudasse, qual era a época em que o evento ocorreu, quais eram os fatores econômicos do período estudado.

Baseando-se nestas dicas, é hora de pegar um bom material de estudo e começar a estudar.

Compre aqui:
 Apostila preparatória para o concurso do IBGE (Digital)
R$ 24,99