Inscrições abertas para o Colégio Militar na Bahia

Estarão abertas a partir das 7h do dia 4 de janeiro de 2016 as inscrições do processo seletivo para admissão de alunos nas unidades do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM). As inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 8 de janeiro pela internet, exclusivamente nos sites da Secretaria da Educação do Estado da Bahiawww.educacao.ba.gov.br e da PMBAwww.pm.ba.gov.br/cpm2016.

Conforme o edital publicado no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (23), a seleção é feita por meio de sorteio eletrônico, previsto para ser realizado às 9h do dia 15 de janeiro no Instituto Anísio Teixeira – IAT, em Salvador.


Cidades

De acordo com o edital, para os colégios de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, 50% das vagas serão destinadas a filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das Unidades do CPM/BA e 50% para filhos de outros cidadãos.

Para os colégios localizados em Salvador: 70% das vagas serão destinadas a filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das Unidades do CPM/BA e 30% para filhos de outros cidadãos.

Resultado

Os candidatos, cujo número de ordem de classificação estiver dentro do número de vagas previstas, constarão em lista denominada contemplados. A lista com o resultado será divulgada ao final do sorteio nos sites institucionais da PMBA (www.pm.ba.gov.br/cpm2016) e da Secretaria de Educação (www.educacao.ba.gov.br). O site Acorda Cidade divulgará os links com os resultados no mesmo dia.

Para quem já passou da idade para ingressar no Colégio da Polícia Militar, pode participar do concurso da PM-BA previsto para 2016. Clique aqui, saiba mais e prepare-se.