Congresso da ABES debate oportunidades de estágios e empregos

As oportunidades de estágios e empregos para a juventude foram debatidas neste final de semana (sábado 5 e domingo 6) no 7º Congresso da Associação Baiana Estudantil Secundarista – ABES, realizado no Ceneb Maria Felipa de Oliveira, antigo Colégio Estadual Luís Cabral, no bairro da Caixa d’Água, em Salvador.

Com o tema “Quer mudar a escola? Vem com a ABES e não fique só na vontade”, o encontro teve a presença do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes que conversou com dezenas de estudantes dos mais diversos Territórios de Identidade do Estado, dentre eles os oriundos do município de São Gabriel, microrregião de Irecê.

Titular da Setre foi recebido pelo presidente da ABES, Nadson Rodrigues, que comemorou a importância do evento dentro dos 57 anos de historia da instituição. “Nossa gestão 2013-2015 deixará como principal legado a conquista do Plano Nacional de Educação (PNE), que destina os recursos do Pré-Sal e os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para educação”.

Secretário Álvaro Gomes gravou um vídeo com uma saudação especial aos participantes que, na sua visão, sempre defenderam a democracia brasileira nas lutas por uma melhor qualidade de ensino. Ressaltou o esforço do governador Rui Costa que acaba de enviar à Assembleia Legislativa do Estado os programas “Primeiro Estágio” e “Primeiro Emprego” que visam inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho a partir de 2016.

Fonte: Ascom/Setre